Sub-21 de Portugal regressam aos triunfos

Sub-21 de Portugal regressam aos triunfos

O golo dos suíços chegou aos 39 minutos, por Ulisses Garcia, mas o resultado não mais mexeu.

Os jovens portugueses inauguraram o marcador logo aos dez minutos, por intermédio de Diogo Gonçalves, com assistência de Pedro Delgado.

- Portugal: Joel Pereira, Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Estáquio, João Carvalho, Pedro Delgado (Gil Dias, 66), Diogo Gonçalves (Bruno Xadas, 78) e Diogo Jota (Heriberto Tavares, 57).

Conheça os onze iniciais da Suíça sub21: Kobel, Hefti, Lauper, Zesiger, Ulisses Garcia, Lotomba, Grgic, Djibril Sow, Ruegg, Oberlin e Ajeti.

Portugal venceu nesta terça-feira a Suíça por 2-1, em jogo do Grupo 8 de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que se vai disputar em São Marino e Itália.

O pontapé de saída, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, está agendado para as 17h30.

Para Portugal, a vantagem mínima podia fazer 'ressuscitar' algumas deficiências no controlo de jogo, reconhecidas nos jogos anteriores, em especial nas duas saídas à Bósnia-Herzegovina (derrota por 3-1) e à Roménia (1-1), mas a Suíça também não mostrou grandes argumentos, limitando-se a manter a aposta na velocidade pelos corredores.

Com este triunfo, Portugal passou a somar sete pontos, igualando a Suíça no terceiro lugar, atrás da Bósnia-Herzegovina, segunda classificada com nove, e da Roménia, seleção que lidera isolada o grupo com 11 e que ainda hoje defronta o País de Gales. Diogo Gonçalves e Diogo Jota foram os principais protagonistas de um jogo que viu a equipa das quinas falhar ainda uma grande penalidade. Uma jogada semelhante à do primeiro golo.