Ronaldinho: "Coutinho é perfeito para o Barcelona"

Ronaldinho:

O ex-camisa dez de Barcelona e Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho, acredita que o meio-campista do Liverpool, Philippe Coutinho, possui um estilo de jogo que se encaixa na forma do Barcelona, considerando a forma de jogar do compatriota "perfeita" para o clube catalão.

O Barcelona tentou contratar Coutinho na última janela de transferências, mas esbarrou na resistência dos britânicos.

"Eu ficaria feliz em ver um jogador tão talentoso usando a camisa que usei por tantos anos", disse Ronaldinho em entrevista ao Sky Sports.

O Liverpool resiste em liberar Coutinho, mas o Barcelona insiste e faz investidas para contar com o jovem. Tudo indica que o clube catalão fará uma nova investida em janeiro.

Ex-internacional brasileiro aponta ainda Coutinho como jogador-chave para o Mundial 2018. "Acho que o modo como joga é perfeito para o Barcelona e ficaria muito orgulhoso de o ver no Barça", explicou, à Sky Sports. R10 colocou o meia-atacante como uma das peças fundamentais para o time de Tite: "As suas qualidades também vão ajudar o Brasil a vencer o próximo Mundial".

Ronaldinho, ícone brasileiro e lenda no Barça, acompanha de perto a carreira do meia de 25 anos e acredita que ele seria uma grande contratação para o time de Ernesto Valverde. Esta equipe da Inglaterra não será baseada no individual, mas sim na força do grupo.