21 civis são mortos em ataques sobre 'zona de desescalada — Síria

21 civis são mortos em ataques sobre 'zona de desescalada — Síria

Pelo menos 21 civis morreram em ataques aéreos contra a localidade de Atareb, nesta segunda-feira (13/11), em uma zona de desescalada do norte da Síria - anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

No oeste da província de Aleppo e nas mãos de vários grupos rebeldes, Atareb sofreu três bombardeios aéreos, afirmou o OSDH, alertando que o balanço de vítimas pode subir. Entre os mortos, segundo a AFP, há ao menos cinco crianças.

Foram instauradas quatro zonas de distensão em várias regiões da Síria, onde, em princípio, as forças do governo e os rebeldes devem cumprir um cessar-fogo.

Por outro lado, o Observatório indicou que ontem ocorreu uma reunião dos conselhos locais opositores com representantes da Organização para a Liberdade do Levante, aliança da ex-filial da Al Qaeda na Síria, que fizeram um acordo e o Movimento Nur al Din al Zanki, após seis dias de combates entre eles no oeste de Aleppo.

A guerra na Síria já fez mais de 330 mil mortos e obrigou milhões de pessoas a refugiarem-se para escapar de um país em colapso.