O DN apresenta o livro: "100 anos de Fátima: os papas peregrinos"

O DN apresenta o livro:

A partir de 13 de outubro, ao assinalar o centenário do Milagre do Sol, conheça as histórias de Fátima pelos mãos do jornal mais do que centenário.

Fátima participa assim, esta sexta-feira, sem holofotes ou câmaras por perto, no encerramento das celebrações do Centenário das Aparições, não sem antes ter assistido a uma missa campal, durante o trajeto palmilhado, dada pelo padre João Luís, "uma companhia preciosa nesta aparição".

A procissão, agendada para as 21:30h, vai percorrer várias artérias da cidade de Portalegre, num percurso que tem início no Largo da Sé e segue pela Rua do Comércio, Rua da Sé, Largo Cristóvão Falcão, Rua de S. Vicente e Largo do Paço, terminando na Sé Catedral.

São sete cenas que recordam os momentos mais marcantes da história de Fátima, desde a visão do inferno pelas três crianças, o muro de Berlim ou a visita dos Papas, com a voz do Papa Francisco a canonizar Jacinto e Francisco Marto em maio deste ano.

"A fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde será feita a projeção, ganhará uma luz especial que se transformará em narrativa histórica deste lugar ao longo de cem anos, reconstruindo a memória dos marcos históricos e espirituais mais importantes relacionados com a mensagem que a Virgem Maria transmitiu na Cova da Iria", diz o santuário em comunicado.

O concelho de Caminha encerra este mês as comemorações do Centenário das Aparições de Fátima.

"Foi a recomendação que Nossa Senhora deixou aqui em Fátima há 100 anos".

O Papa Francisco também se associou às celebrações de encerramento do centenário das aparições.