Ônibus tomba na Chapada Diamantina e deixa ao menos 5 mortos Bahia

Ônibus tomba na Chapada Diamantina e deixa ao menos 5 mortos Bahia

Um acidente envolvendo um ônibus entre Piritiba e Mundo Novo, na Chapada Diamantina, na Bahia, deixou 5 mortos e outras cerca de 30 pessoas feridas nesta quinta-feira (12).

Um ônibus da empresa Entram tombou na curva em frente a Fazenda de Dr. Duarte, próximo a Cascalheira, deixando a pista bloqueada. O veículo passará por perícia.

De acordo com o site Estadão, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) afirmou que o coletivo teria sido alugado para comemorar o Dia das crianças em um passeio até um parque aquático. A maioria dos passageiros era mulheres, que estavam com seus filhos.

As vítimas foram identificadas como Penélope Pimentel Lopes, 2 anos, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68.

A Polícia Militar informou que, por volta das 8h30, policiais militares da 98ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM/Ipirá) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados por populares para atender a ocorrência.

Algumas das vítimas tiveram membros amputados.

O Prefeito, Ricardo Mascarenhas, decretou LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS, em todo o município. Todos foram encaminhados para unidades hospitalares em Salvador, Feira de Santana, Jacobina, Piritiba e Miguel Calmon. "Neste sentido, já deslocamos para o local do acidente 02 ambulâncias com equipes médicas para o apoio no socorro das vítimas".

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, que cumpriria agenda na cidade, cancelou suas atividades. Com informações da Folhapress.