Internacional derrota Figueirense e retoma a liderança da Série B

Internacional derrota Figueirense e retoma a liderança da Série B

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) - O Internacional manteve a ótima fase como mandante e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Damião teve outras duas chances de marcar, mas parou na zaga e na falta de pontaria. FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL 3 X 0 FIGUEIRENSE Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS) Data-Hora: 16/9/2017 - 16h30 Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - PE (CBF) Auxiliares: Clovis Amaral da Silva - PE (CBF) e Cleberson do Nascimento Leite - PE (CBF) Público/renda: 17.924 pagantes/R$ 403.232,00 Cartões amarelos: Edenílson, D'Alessandro, Leandro Damião (INT), Xuxa (FIG) Cartões vermelhos: - Gols: William Pottker (3'/1ºT), Leandro Damião (8'/2ºT), Nico López (37'/2ºT) INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Alemão, aos 0/2ºT), Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Charles, aos 40/2ºT), D'Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Sacha (Nico López, aos 28/2ºT).

Com o resultado. o Inter volta para a primeira colocação da competição, com 45 pontos, mesma pontuação do América-MG. O Figueirense precisava vencer e ainda torcer contra o Luverdense e Paysandu para sair da zona de rebaixamento. E poderia ter feito ao menos mais dois. O lateral Uendel alçou pela esquerda e o atacante William Pottker apareceu na segunda trave para desviar. A "lei do ex" castigou o Figueirense, clube onde o jogador foi revelado. Mas aos 33 minutos a torcida colorada comemorou o terceiro gol. O treinador optou por colocar João Lucas, Xuxa e Pereira como substitutos.

Em uma rápida jogada pela direita, Leandro Damião invadiu a área, mas no momento em que tentou fazer a assistência para o centro, o zagueiro Leandro Almeida cortou a bola e afastou para o meio de campo.

Mesmo com a vantagem no placar, os gaúchos seguiram controlando mais a bola. O Figueirense só conseguir criar alguma coisa aos 23 minutos da etapa. O atacante Henan foi acionado na área e de cabeça mandou para o gol, mas Danilo Fernandes mandou para escanteio. Aos 35, Sasha chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro Saulo. Aos 40, o volante Edenílson concluiu para boa defesa do goleiro Saulo. Segundo Tempo Assim como na etapa inicial, o Inter partiu para cima e novamente na bola aérea balançou a rede.

Aos 14 minutos, o atacante William Pottker deu uma arrancada espetacular. William Pottker escapou pela direita e rolou para o atacante, sozinho, bater fraco. O atacante finalizou, mas Abuda, bem posicionado, salvou o Figueira.

Gols: William Pottker aos 3min do 1º tempo, Leandro Damião aos 8min do 2º tempo e Nico López 37min do 2º tempo. Por sorte, no lance seguinte, Uendel fez fila pela esquerda e deu passe açucarado para Nico López completar na direita e fechar o placar.