Boavista vence Benfica ao beneficiar de falha de Bruno Varela — Crónica

Boavista vence Benfica ao beneficiar de falha de Bruno Varela — Crónica

O Boavista recebeu e venceu este sábado o Benfica por 2-1, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol que esteve a perder e no qual protagonizou a reviravolta na segunda parte. O jovem central vai fazer dupla no centro da defesa com o capitão encarnado Luisão.

O Benfica entrou e forte marcou cedo, aos sete minutos, por Jonas, que aproveitou bem um cruzamento de Zivkovic, cabeceando para o fundo da baliza boavisteira. Renato Santos viu a brecha e fulminou Bruno Varela.

Vinte minutos depois, Fábio Espinho fixa o 2-1, a meias com o guarda-redes Varela, na sequência de um livre direto.

Mas foi com as armas habituais, muito coração e grande aposta nos duelos individuais, que o Boavista pôs a nu os problemas defensivos do Benfica e até empatou, aos 55 minutos. O resultado transformou-se no 1-1 através dessa frustrada tentativa de alívio da defesa encarnada, que colocou a bola nos pés de Renato Santos que, num movimento que lhe é característico, encontrou espaço para atirar cruzado e sem hipóteses de defesa para Bruno Varela, que haveria ainda de ter o seu momento negativo na partida à entrada para o último terço do desafio. Foi o sétimo golo de Jonas esta temporada.

11 do Boavista: Vagner; Edu Machado, Raphael Rossi, Sparagna e Talocha; Idris e Gilson; Renato Santos, Fábio Espinho e Kuca; Bulos.

A partir daí, o Boavista defendeu com 'unhas e dentes' a vantagem e o Benfica mostrou-se incapaz de a anular, apesar do seu maior volume de jogo e o seu domínio territorial.