Pedro Sousa empata playoff com melhor vitoria da carreira — Taça Davis

Pedro Sousa empata playoff com melhor vitoria da carreira — Taça Davis

O tenista alemão Cedrik-Marcel Stebe afirmou hoje que o triunfo sobre o português João Sousa vai retirar pressão aos compatriotas para aumentar a vantagem conseguida no "play-off" de acesso ao Grupo da Taça Davis.

O 90.º tenista na hierarquia ATP reconheceu que não entrou da melhor forma do encontro, mas começou a "sentir-se melhor" ao aproveitar o "desgaste" de João Sousa. Nos restantes, no entanto, foi derrotado por 3-6, 3-6 e 0-6, numa partida que durou duas horas e 36 minutos.

E o número dois português, que está à porta do 'top 100' mundial - esta semana atingiu o seu melhor 'ranking' de sempre, ao subir a 107.º -, não ficou por aí: num 'set' cuja parte inicial foi uma réplica perfeita do primeiro parcial, conquistou dois 'breaks', novamente nos terceiro e quinto jogos, para adiantar-se para 4-1.

Pedro Sousa empatou esta sexta-feira o Playoff do Grupo Mundial da Taça Davis, ao bater Jan-Lennard Struff, em três sets, no segundo encontro do embate entre Portugal e Alemanha, que decorre até domingo no Jamor (Oeiras).

Depois de quebrar o serviço do português, Struff segurou o seu serviço e obrigou o lisboeta a igualar a seis, para levar a decisão a 'tie-break'.