Kleber é denunciado no STJD por declarações e pode ter novo gancho

Kleber é denunciado no STJD por declarações e pode ter novo gancho

O atacante Kleber, do Coritiba, foi considerado culpado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está suspenso por dois jogos. "Mas o clube pegar seis jogos e eu tomar 11 partidas é uma vergonha", prosseguiu, lembrando da punição imposta ao Vasco neste Brasileiro após uma confusão generalizada nas arquibancadas no clássico contra o Flamengo. Eu estive lá no STJD e foi vergonhoso. Claramente para o Tribunal a conduta dos 2 jogadores, que após serem expulsos partiram para a briga, com muita troca de socos e pontapés, foi menos grave que a conduta de Kleber. Para mim é bem cara de Brasil mesmo. "Ouvi um cara [auditor] dizer não iria punir certo clube - não vou citar - porque estava brigando pelo título", argumentou.

O técnico Marcelo Oliveira, se não contar com o futebol de Kléber, terá novamente à disposição Alecsandro, enquanto Keirrison, que ainda não voltou a atuar desde seu retorno, começa a aparecer como possível opção no banco. Ele não ia dar punição em mando de campo e ia dar outro tipo de punição porque estava brigando pelo título. E em menos de uma semana o Kléber foi. Criticar é uma coisa e falar mal da instituição é outra coisa. O Coritiba declarou que não vai falar sobre o assunto até a decisão do tribunal. Eu infelizmente não vou me meter, porque isso que está acontecendo hoje com o Kléber, amanhã pode ser comigo. "Eu tenho a minha opinião, assim como outros tem as suas, mas eu procuro não me meter", afirmou.

O Gladiador foi denunciado nos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código, e 151, que prevê multa de até R$ 100 mil por declarações que desmoralize ou tire a credibilidade de quem organiza o campeonato, e pode pegar de uma nova pena de até seis partidas de suspensão. "Isso é o que posso dizer", concluiu o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

"Se vier a punição para um grande jogador, para o grande profissional que é o Kleber, para nós jogadores será muito complicado, porque nós sabemos da capacidade dele e do quanto ele é importante em campo", finalizou.