Este é o verdadeiro custo de produção — Apple iPhone X

Este é o verdadeiro custo de produção — Apple iPhone X

O que também dá para concluir é que o iPhone X custa 45% a mais para ser produzido que o iPhone 7 e 55% a mais que o iPhone 6s. O smartphone conta com especificações de qualidade, design elegante, bem construído, câmaras acima da média e um ecrã ponta-a-ponta com tecnologia OLED que nos dá vontade de raspar o cartão.

A Apple repetiu sua estratégia de anos anteriores e, após anunciar três novos modelos de iPhone, baixou preços de versões mais antigas de seu smartphone na loja brasileira. Pois bem, um grupo de de investigadores tecnológicos decidiu fazer as contas.

O A11 Bionic está presente nos iPhone 8, 8 Plus e X, os aparelhos serão comercializados no Brasil mas ainda não há uma data para isso. A estes valores é adicionado a placa de rede da Qualcomm, a memória interna da Toshiba e os materiais de construção do dispositivo.

Para comparação, o Samsung Galaxy S8 tem custo estimado de produção de US$ 307 e foi lançado por US$ 730, um valor 42% maior. Ele ainda é dividido com distribuidores, lojistas, transportadoras e outros intermediários.

Não vamos tapar os olhos a ninguém, a Apple não é a Santa Casa da Misericórdia, é uma empresa que tem de ter lucro no final do trimestre de forma a deixar os accionistas felizes, assim sendo, parece que este novo iPhone X fará isso mesmo.