Atlético-PR empata com Grêmio e pode terminar rodada no G-6

Atlético-PR empata com Grêmio e pode terminar rodada no G-6

Na manhã deste domingo, Grêmio e Atlético Paranaense se enfrentaram, em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho permanecem na vice-liderança, com 40 pontos, sete atrás do líder Corinthians, derrotado pelo Vitória no sábado. A equipe paulista tem um jogo a menos em relação aos gaúchos. O Atlético-PR, porém, poderá ser ultrapassado ainda por Sport (29) e Botafogo (28) até o final da rodada. O time paranaense levou perigo novamente aos 34 minutos.

ATLÉTICO: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto 82'), Guilherme, Nikão e Sidcley (Pablo 82'); Éderson (Douglas Coutinho 78').

A partida começou bastante estudada. O Atlético ainda teve chance de ganhar o jogo, se convertesse o gol em uma das chances que teve. O camisa 11, aos 21 minutos, fez a jogada pela esquerda, cruzou e Pavez, de fora da área, chutou forte e Paulo Victor defendeu. No Atlético-PR, uma das novidades foi o zagueiro Zé Ivaldo, mais uma vez improvisado na lateral direita. "As duas equipes praticamente não criaram e tecnicamente, o jogo, na minha opinião foi muito ruim", observou. Na cobrança, Nikão mandou bem perto, com a bola balançando a rede pelo lado de fora.

As equipes retornaram do vestiário para o campo sem mudanças. O Atlético continua tentando montar jogadas e apresentou perigo aos 5 minutos, ao partir em contra-ataque. Aos 33, Guilherme de novo vinha chegando, mas sofre falta pelo lado direito da área. Priorizou o toque de bola nos primeiros 45 minutos e teve as melhores chances de abrir o placar.

A resposta do Atlético-PR foi rápida. Cinco minutos depois, o atacante Sidcley foi lançado por Guilherme e ficou cara-a-cara com o goleiro Paulo Victor, que fez uma defesa espetacular, salvando o time gaúcho. Aos 47 Douglas Coutinho perdeu a última chance de marcar, em jogada individual. O meia Guilherme apareceu livre para cabecear e a bola passou rente ao poste direito de defesa gremista.

O Grêmio entrará em campo, com sua formação principal, contra o Cruzeiro no Mineirão, nesta quarta-feira (23/08), às 21h45 (de Brasília), pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Mesmo com reservas, o Grêmio começou o jogo melhor e dominou a partida, mas sem criar chances claras de gol.

O Atlético-PR enfrentará o Flamengo na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (27/08), às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.