Paramount produzirá filme sobre Leonardo da Vinci protagonizado por DiCaprio

Paramount produzirá filme sobre Leonardo da Vinci protagonizado por DiCaprio

Este é, nada mais, nada menos do que Leonardo da Vinci, célebre vulto do Renascimento artístico, e inventor dos séculos XV e XVI, que abriu várias portas científicas e culturais para os anos subsequentes.

O estúdio disputava com a Universal os direitos do livro "Leonardo da Vinci", de Walter Isaacson, que servirá como base para o filme. Segundo o site Deadline, ambos os estúdios querem produzir a adaptação, que em qualquer um deles será estrelada por outro Leonardo famoso: DiCaprio. O trabalho terá, como lançamento previsto, o mês de outubro deste ano, prognosticando-se que pouco tempo faltará para a existência de material relacionado com o filme, tanto fotografias como eventuais promoções comerciais.

De acordo com informações da editora, Isaacson tece uma narrativa que conecta arte, ciência, imaginação e a curiosidade voraz de Da Vinci. Desta maneira, ele fez estudos inovadores sobre anatomia, fosseis, pássaros, do coração humano, máquinas voadores, botânica, geologia e armamento, além de ser produtor de peças teatrais e fazer pinturas históricas. O interesse do ator em dar vida a Da Vinci não foi coincidência: sua mãe já havia declarado publicamente que escolheu o nome Leonardo porque, quando sentiu pela primeira vez o bebê chutar sua barriga, estava observando uma pintura de Da Vinci numa galeria na Itália.