Vitória perde oportunidades de gol e acaba derrotado pelo Avaí

Vitória perde oportunidades de gol e acaba derrotado pelo Avaí

Agora na décima oitava colocação, o Leão está três pontos atrás da Chapecoense e quer a recuperação para reverter a situação.

Na noite deste sábado, (12), Vitória e Avaí se enfrentaram, em duelo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 minutos, Neílton recebeu passe de Patric de frente para o gol, bateu e o goleiro Douglas evitou o primeiro tento do Vitória.

O time baiano segue estacionado nos 19 pontos e vê sua reação ser interrompida, depois de ter superado Flamengo e Ponte Preta nas últimas rodadas. Aos 33 minutos, o atacante recebeu sozinho na área e ficou de frente para o goleirão, mas Douglas cresceu e conseguiu impedir uma das melhores chances do Vitória após o pênalti perdido.

O Vitória começou melhor. Era a bola do jogo que o artilheiro tinha comentado minutos antes.

O Avaí jogou por uma bola no estádio Barradão, em Salvador (BA), neste sábado, e ela veio ao 29 minutos do segundo tempo. Aos 22 minutos Uillian Correia surpreendeu Douglas Friedrich ao arriscar de fora da área.

No minuto seguinte, veio a marcação de um pênalti. Neilton foi para a cobrança e chutou para fora.

Neílton seguiu para o vestiário do intervalo como vilão do Vitória.

Aos 23 minutos, recebeu livre na pequena área e tentou o chute, o goleiro avaiano Douglas Friedrich saiu afobado do gol e deixou a perna no caminho do atacante. Porém, o camisa 10 rubro-negro acabou desperdiçando uma série de chances, inclusive uma cobrança de pênalti no primeiro tempo do confronto.

O único gol da partida foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo.

O azar de Neilton se repetiu no segundo tempo. Willians Santana, ex-Bahia e Vitória, lançou Júnior Dutra, que passou por Fernando Miguel e mandou para o fundo das redes. Embora ainda não tenha saído da zona de rebaixamento, a equipe catarinense comemorou bastante a vitória, já que além de dar confiança, ela também acabou encerrando a sequência de três partidas sem um resultado positivo.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia (Jhemerson, aos 33'/2ºT) e Patric (Danilinho, aos 24'/2ºT); David (Júnior, aos 30'/2ºT), Neilton e Tréllez.

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião, Luan e Pedro Castro (Luan Pereira); Willians (Maurinho), Romulo e Júnior Dutra (Diego Tavares).