Mundiais de atletismo: Usain Bolt lesiona-se na derradeira corrida

Mundiais de atletismo: Usain Bolt lesiona-se na derradeira corrida

O atleta jamaicano representou a equipa do seu país na final dos 4x100 metros, mas sofreu uma lesão durante o percurso que acabou por retirar a Jamaica da corrida às medalhas. Incrédulo, ele diminuiu a passada, deu uma cambalhota e esparramou-se na pista. Será a despedida da maior lenda das pistas, que disputa com a equipe jamaicana os 4x100m.

Bolt foi guardado para os últimos 100m e a Jamaica, como seria de esperar, chegou à recta final na discussão das medalhas, com a Grã-Bretanha e os EUA a pressionarem. "Não há palavras para descrever como estou me sentindo".

O sábado do Mundial de Atletismo de Londres reservou como destaque as últimas passadas de Usain Bolt em competições oficiais. Asafa Powell, Yohan Blake e Mickel Ashmeade, e Bolt detém ainda o recorde mundial da categoria, que não está perto de ser batido por seus rivais, com 36.84s, conquistado também em Londres, mas na Olimpíada de 2012.

Usain Bolt lesionou-se e não terminou a última prova da carreira.

Com surpresa, a Grã-Bretanha ficou com a medalha de ouro, com os Estados Unidos em segundo (não são campeões há dez anos) e Japão em terceiro.