Botafogo x Grêmio: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

Botafogo x Grêmio: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

Com isso, o Grêmio segue a caça ao líder Corinthians com 39 pontos, oito a menos que o rival paulista.

- O Grêmio é uma grande equipe, mas aprendemos a jogar mata-mata. O Fogão voltou a vencer o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, na última quinta-feira (10), no Estádio Nílton Santos, pelo segundo jogo do confronto das oitavas de final.

Com a classificação, o jogador de 29 anos terá mais oportunidades para se isolar como artilheiro do Botafogo na Libertadores. "Espero que a nossa equipe esteja em uma boa noite e possa ganhar", disse o treinador gremista. "Porém, precisamos de um bom resultado e por isso mesmo não temos que pensar no desgaste", disse o meia Marcos Vinícius.

Pelos lados do Grêmio, Renato Portaluppi não poderá contar com Maicon e Arthur, ambos cumprirão suspensão.

A ideia é preservar os titulares para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira.

"Nós estamos numa fase de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, que o caminho mais próximo de chegar num título". O primeiro confronto é entre Botafogo e Grêmio, no dia 13/09, no Rio de Janeiro. Além dele, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Fernandinho, que entraram no segundo tempo de partida contra os argentinos, também estarão disponíveis para o duelo do Campeonato Brasileiro.