A Força do Querer: Ivana surgirá com novo rosto

A Força do Querer: Ivana surgirá com novo rosto

"Você quer aparecer assim na praia, nas baladas, no barzinho que a gente vai?", perguntará o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Perturbar todo mundo? Já causou demais, não acha, não?

Ao amadurecer, Ivana se vê em extremo conflito com sua própria imagem, o que faz com que ela passe por muita pressão psicológica, tentando várias vezes ser "sexy" ou "vaidosa", características essas esperadas de todas as mulheres. Ele não conseguirá um emprego, porque seus documentos estão no feminino e a aparência será de um homem. Ivana é um homem trans, ou seja, alguém nascido como mulher, mas que se identifica com as características impostas ao gênero masculino.

Tudo isso porque sua mãe e seu irmão, movidos pelo preconceito, não a aceitam como ela é. Ao ficar com a cara a cara com a irmã, Ruy (Fiuk) critica o seu novo visual.

- É uma honra para mim estar fazendo a Ivana, e me emociona ver que tanta gente, tanta mesmo!, se comove com ela, com todas as suas angústias, é um compartilhamento muito poderoso!

Segundo a revista Guia da TV, Eugênio será mais compreensivo.

Além de adotar barba, cabelos curtos, roupas masculinas e o nome Ivan, a irmã de Ruy resolve dar mais um passo em seu processo de mudança de sexo: a retirada dos seios.