Príncipe Harry admite que ninguém quer ser rei ou rainha

Príncipe Harry admite que ninguém quer ser rei ou rainha

Mas, ao mesmo tempo, eu pensava: "'Oh, espere, não posso sair daqui, tenho que esconder isso'", disse ele sobre o que sentia.

Em abril, o príncipe revelou em entrevista ao Daily Telegraph que não falar sobre o luto ou sobre a morte de sua mãe o levou a dois anos de "caos total" e que ele esteve "muito perto" de um colapso.

Harry admitiu que a sua participação, em 2014, nos jogos "Invictus" (evento desportivo anual que reúne membros das forças armadas e veteranos de guerra) foi uma cura para si.

Há alguns meses, Harry tem falado sobre saúde mental abertamente e revelou que, quando tinha 28 anos, decidiu finalmente procurar ajuda profissional para lidar com algumas questões psicológicas. Eu não acho que qualquer criança deveria ser convidada a fazer isso, sob qualquer circunstância.

"A minha mãe tinha acabado de morrer e eu tive de caminhar atrás do seu caixão durante um percurso longo, rodeado de milhares de pessoas que me observavam, enquanto milhões o faziam pela televisão. Eu não acho que isso aconteceria atualmente".

"Estamos a tentar modernizar a monarquia britânica".

Em 1997, por ocasião da morte da mãe, o jovem príncipe juntou-se ao pai, príncipe Carlos, ao avô, príncipe Filipe, ao irmão William, três anos mais velho, e ao tio Earl Spencer, no cortejo fúnebre da princesa Diana que percorreu as ruas de Londres. "Minha mãe passou um bom tempo me mostrando uma vida comum, inclusive era ela que levava meu irmão e eu para visitar desabrigados". As pessoas ficariam maravilhadas ao ver como minha vida e a de William são comuns.

"Às vezes ainda me sinto vivendo em um aquário, mas hoje lido melhor com isso", contou Harry, que disse fazer suas próprias compras. "Mesmo se eu fosse rei, faria as minhas próprias compras", comenta Harry. "O público britânico e o mundo inteiro precisam de instituições como essa", afirmou o príncipe Harry.

A monarquia é uma força do bem e nós queremos que ela continue sob a atmosfera positiva que a Rainha construiu durante mais de 60 anos.