Emissora de Portugal transmitirá Flamengo x Chapecoense

Emissora de Portugal transmitirá Flamengo x Chapecoense

Assim, o time que deverá iniciar o jogo contra a Chape terá mais uma vez Thiago no gol; Rodinei e Trauco nas laterais; Réver e Juan na zaga; no meio, Márcio Araújo, William Arão e Diego; mais à frente, Vinícius Júnior ou Berrío, Everton e Guerrero.

O Flamengo não sentou em cima da vantagem no marcador e começou a segunda etapa marcando a saída de bola e buscando o gol.

O resultado leva o Flamengo para a oitava colocação, com 14 pontos, atrás do Fluminense, que abre o G6, apenas pelo número de vitórias (4 a 3 para o rival).

Flamengo x Chapecoense se enfrentarão às 21h, na Ilha do Urubu, e a vitória é fundamental para o rubro-negro retomar a confiança e voltar a sonhar alto no Brasileirão.

O Flamengo só conseguiu se livrar da pressão e chegar na área catarinense aos quatro minutos. O Flamengo respondeu com cabeçada de Éverton, que passou rente à trave esquerda de Jandrei. Se Diego acertou um lindo chute de fora da área e uma bomba para marcar o primeiro e o quarto, Paolo Guerrero fez seus primeiros gols na competição com aquele faro de artilheiro e muita raça. Cinco minutos mais tarde, o camisa 35 ajudou o Rubro-Negro a ampliar o placar com assistência para o primeiro gol de Guerrero, que recebeu dentro da área e estufou as redes. Diego arrancou pela direita e serviu o centroavante, que se antecipou à defesa e completou com o pé direito para superar o goleiro Jandrei. Com a derrota no final de semana, o clube caiu da 4ª para a 5ª posição na tabela, mas permanece na zona de classificação para a Libertadores de 2018. Victor Ramos diminuiu para o time catarinense.

O jogo parecia tranquilo, mas aos 10 minutos do segundo tempo ganhou em emoção. Alguns torcedores ficaram apreensivos com bolas aéreas num momento em que Thiago demonstrava insegurança. Três minutos depois, ele recebeu cruzamento de Everton e fez o quinto do jogo e seu terceiro na partida, para dar números finais à goleda. Diego puxou contra-ataque e cruzou, a bola passou por toda a zaga da Chape e Guerrero tocou meio dividido com Douglas Grolli, mas a bola foi para o fundo das redes. Após lançamento longo, Berrio tocou de cabeça e Guerrero completou, mas a bola encobriu o travessão.

A vitória virou goleada com show da dupla Diego e Guerrero. Diego ainda havia marcado antes, aos 33 minutos. Sem perder tempo, aos 36, Guerero fez o terceiro dele na partida.