Rapper Prodigy, do duo Mobb Deep, morre, aos 42 anos, nos EUA

Rapper Prodigy, do duo Mobb Deep, morre, aos 42 anos, nos EUA

O grupo estava em Los Angeles em digressão.

"É com extrema tristeza e incredulidade que confirmamos a morte de nosso querido amigo Albert johnson, mais conhecido a milhões de fãs como Prodigy, da dupla lendária de rap de Nova York, Mobb Deep", afirmou o representante em nota. O artista sofria de drepanocitose, também chamada de Anemia de Células Falciformes, uma doença genética que provoca grande anemia, dor e graves complicações.

O site TMZ refere que o rapper se engasgou com um ovo durante a estadia no hospital morrendo por asfixia. "Gostaríamos de agradecer a todos por respeitar a privacidade da família neste momento", acrescentou o representante. O músico sempre teve problemas de saúde, lutando desde criança contra uma anemia falciforme, e foi encontrado morto, mas a causa ainda é desconhecida.

O último álbum do grupo, já depois de uma reunião, data de 2014 e tem como título The Infamous Mobb Deep.

Os Mobb Deep, compostos por Prodigy e Kejuan Muchita (que ficou conhecido como Havoc), foram um dos grupos que mais contribuíram para o crescimento do hip hop saído de Nova Iorque nos anos 90. Havoc e Prodigy lançaram outros três álbuns antes de um breve hiato, anunciado em 2012 e provocado por desentendimentos.