Flamengo vende zagueiro Donatti pelo mesmo valor que custou em 2016

Flamengo vende zagueiro Donatti pelo mesmo valor que custou em 2016

De acordo com o jornal Extra, a diretoria flamenguista quer negociar o zagueiro Alejandro Donatti e os meias Federico Mancuello e Gabriel. O defensor argentino já segue para o México nesta quarta-feira assim que os dois clubes finalizem os últimos detalhes, o meio de pagamento já foi acertado entre as partes envolvidas na negociação. O jogador já viajou para realizar exames médicos e deve ser oficializado em breve. Os mexicanos vão pagar quantia similar a que o Flamengo pagou para trazer o jogador junto ao Rosario Central no ano passado: US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 3,33 milhões).

"Ele deve estar viajando para fazer os exames e a assinatura de contrato com o Tijuana". Financeiramente, o negócio zera, entra para o Flamengo os mesmos recursos da compra. O último jogo do zagueiro com a camisa do Flamengo foi no dia 26 de abril, na derrota contra o Atlético-PR, pela Conmebol Libertadores Bridgestone - a chegada de Rhodolfo à Gávea fez com que o defensor perdesse ainda mais espaço. No início do ano, chegou a ganhar a posição de titular após falhas de Rafael Vaz, mas se lesionou e voltou a perder espaço no elenco.

Contratado para ser titular da equipe carioca, Donatti disputou 11 partidas pelo Flamengo e uma lesão na panturrilha o atrapalhou quando parecia que enfim faria valer o seu status como titular.

Em seu período de menos de um ano como atleta rubro-negro, o argentino não brilhou.